10.10.2017
Aprovada audiência para debater a Lei Kandir e seus efeitos no RS
A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o requerimento de audiência pública proposto pelo deputado Adão Villaverde (PT) para debater o tema do ressarcimento dos recursos da Lei Kandir e seus efeitos fiscais no RS. Serão convidados para o encontro o governador José Ivo Sartori e os ex-governadores Olívio Dutra, Germano Rigotto, Yeda Crusius e Tarso Genro.

O evento se somará à iniciativa da Comissão Mista Especial da Lei Kandir da Câmara dos Deputados, marcada para o dia 16 deste mês, às 10h, na Assembleia gaúcha e terá como painelistas para estruturar o debate os últimos cinco chefes do Executivo no Rio Grande do Sul.

Para Villaverde, o debate será muito importante, pois contará com a presença de gestores e ex-gestores que conhecem e têm larga competência para tratar deste tema do ressarcimento da Lei Kandir e que vem lá desde a década de 90. “Todos têm enorme conhecimento sobre a questão das contas públicas do RS", acentuou Villaverde.

Outro membro titular na Comissão de Finanças, o deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) acrescenta que “vai ser uma oportunidade para que possamos unificar o Rio Grande do Sul em torno de um posicionamento forte em defesa dos interesses do estado, incluindo, definitivamente, este tema na agenda política do governo e da sociedade”. Para Mainardi, “defender este encontro de contas é demonstrar respeito com o grande esforço feito pelos setores privados e pelo poder público gaúcho para contribuir com o desenvolvimento do país”.

Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Agência de Notícias ALRS