10.10.2017
PSDB local elegeu novo diretório e nova executiva
Divulgação


No último domingo (08) na sede dos cavaleiros Reclutando a Cultura na avenida Cel. Honório Carvalho, 432, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Encruzilhada do Sul deu um grande passo no seu projeto de reestruturação partidária. Nas últimas eleições municipais a sigla havia perdido a condição de diretório para atuar como Comissão Provisória Executiva, no entanto, devido ao excelente desempenho partidário que saltou de 96 para mais de 1100 votos na legenda, fez com o que o diretório estadual devolvesse o status de diretório e executiva municipal ao PSDB.

Portanto, num grande composição que demonstra união e a coesão da sigla no município, por aclamação foram eleitos diretório e executiva do PSDB de Encruzilhada do Sul (veja lista de nomes no quadro abaixo).

DIRETÓRIO: Paulo Renato de Morais Silva, Jonas Sabio Rosales, Cristina Botelho Messias, Italo de Freitas Andrade, Gilson de Mello Soares, Ildo Oliveira Rodrigues, Andriele Tatsch Rodrigues, Renan Andrade de Souza, Silvio Gabriel João dos Santos, Dariel Ferras Soares, Luis Antonio Oliveira, Danieli Kovalski Jasneiwcz, Paulo Renerco Batista dos Santos, Maicon de Moraes Silva, Sidnei da Gama Nunes, Sonia Ferras de Freitas, Elia Lenara Tatsch Lemes, Filipe Machado Rosales, Michelly Machado Rosales, Genaide de Morais Silva, Juliana Xavier, Marcos Felipe de Almeida Cardoso, Berenice Florinda Machado, Elaine da Silva Figueira, Nei Marcelino Batista Machado, Adenir da Luz Barbosa, Denise Wagner, Luis Carlos Rodrigues.

Conselho de ética: Celso Vicente Franco Dias, Sonia Ferras Soares, Genaide de Moraes Silva, Juarez Lopes Andrade, Gustavo Freitas, Sidnei da Gama Nunes, Silvio Gabriel João dos Santos, Solange Ferras de Freitas Andrade, Jalda Ferras de Freitas, Berenice Florinda Machado.

COMISSÃO EXECUTIVA:
Presidente: Paulo Renato de Morais Silva

Vice-Presidente: Jonas Sabio Rosales
2º Vice-Presidente: Ildo Oliveira Rodrigues

Secretário-Geral: Cristina Botelho Messias
2º Secretário: Andriele Tastch Rodrigues
Tesoureiro: Italo de Freitas Andrade
2º Tesoureiro: Luis Antonio Oliveira

Vogal: Gilson de Mello Soares

Vogal: Renan Andrade de Souza



1º Suplente: Adenir da Luz Barbosa

2º Suplente: Filipe Machado Rosales

3º Suplente: Genaide de Morais Silva

4º Suplente: Silvio Gabriel João dos Santos

Para o CONSELHO FISCAL foram eleitos os seguintes membros abaixo relacionados:
1° Titular: Juliana Xavier
2° Titular: Juares Lopes Andrade
3° Titular: Berenice Florinda Machado
1° Suplente: Maicon de Moraes Silva
2° Suplente: Solange Ferras de Freitas Andrade
3° Suplente: Luis Carlos Rodrigues

Na oportunidade Everton Pacheco, representante do deputado Lucas Redecker, esteve na convenção confraternizou no almoço festivo e elencou o salto de qualidade do partido e fez questão de frisar “quando falamos em reestruturação, é importante que quem já estivesse se engaje no processo e não pense que sua contribuição e experiência não foram significativas, foram sim. Mas chega um momento em tudo que é preciso se reinventar para crescer ainda mais, e é isto que estamos fazendo aqui”, declarou Pacheco.

Para o atual delegado do partido à Convenção Estadual, Gilson Soares, o partido tem por obrigação colaborar com os governos no momento que a crise está diante dos olhos, mas disse que o partido tem o compromisso com a sociedade encruzilhadense de apresentar um novo projeto de gestão, em todos os níveis da federação – “cabe a sociedade escolher, mas não podemos fugir do compromisso de colocarmos a disposição nosso modelo de gestão e independência”, afirmou Soares.

Já o novo presidente eleito Paulo Renato de Morais Silva, advogado, pertencente a Juventude Tucana assumir o partido é um significado de desafio. Morais garante que o PSDB não será um partido de eleições e que fará permanentemente reuniões e encontros nas comunidades para elaborar o projeto de gestão – “tivemos uma experiência positiva na eleição passada, com os encontros locais, agora vamos intensificar e torna-los permanentes, afinal nós temos a obrigação de representar o clamor popular e o PSDB fará a diferença”, concluiu Morais.

O PSDB, nos últimos 60 dias, realizou dezenas de filiações contando como novas lideranças como caso do radialista Toco DJ, do líder comunitário Miguel da Paraíso, o jovem veterinário Filipe Rosales, a líder comunitária e espiritual Dona Zilda do Lava Pés, a empresária Juliana Xavier de Abreu, dentre varias outras lideranças.



Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Comunicação PSDB