26.07.2018
Base Nacional Curricular será discutida em 28 mil escola
A Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio deve voltar a ser discutida no dia 2 de agosto de 2018. O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) escolheu a data para ser o dia D, quando 28 mil escolas públicas e privadas de todo o país devem voltar as atenções para o assunto.

O objetivo da consulta pública, que foi articulada em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Educação (CNE), é receber sugestões de melhorias para as diretrizes comuns do ensino médio nacional.

Cerca de 509 mil professores, além de estudantes e gestores, devem participar dos debates. As propostas apresentadas serão enviadas ao CNE. O Conselho será responsável por definir as mudanças viáveis para implementação.

Todo o processo, que vai da fase de análise das propostas até a homologação da nova base, deve ser concluído ainda este ano.

Os interessados podem se inteirar mais do assunto no portal do Consed, onde estão disponíveis materiais de apoio e orientação para as escolas. Um formulário que consta no mesmo portal servirá para professores exporem dúvidas e sugestões.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) referente à educação infantil e ao ensino fundamental foi homologada em 2017. O documento estabelece os conteúdos mínimos que deverão ser ensinados em todas as escolas do Brasil.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Agência do Rádio