24.07.2018
Polícia investiga se morte de modelo decorreu de procedimento estético
A Polícia Civil do Rio investiga a morte de uma modelo, de 24 anos, que teria sido vítima de um procedimento estético na última sexta-feira (20), em uma clínica na Barra da Tijuca, onde teria passado mal e morrido horas depois. A vítima é identificada como Mayara Silva dos Santos, que teria sido submetida a lipoaspiração na barriga, além de procedimento estético nos glúteos e coxas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente chegou na última sexta-feira (20) na Coordenação de Emergência Regional (CER) Barra da Tijuca com parada cardiorrespiratória e foi submetida à manobras de ressuscitação, mas não resistiu. Como é uma morte suspeita, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), como determina a legislação.

A modelo retornou recentemente da Dinamarca e estava com o procedimento estético marcado para amanhã (24), em um hospital na Barra, mas foi aconselhada e convencida por uma amiga a fazer os procedimentos a um preço mais barato em outro local na Barra da Tijuca. O corpo da modelo Mayara Santos foi enterrado hoje à tarde (23), no cemitério de Inhaúma, zona norte do Rio.

O caso foi registrado por parentes e amigos nesta segunda-feira pela manhã na delegacia da Barra da Tijuca, a mesma que investiga a causa da morte da bancária Lilian Calixo, 46 anos, ocorrida após ser submetida a um procedimento estético na cobertura do médico Denis Cesar Barros Furtado, na Barra da Tijuca, no sábado (14) deste mês.

A Polícia Civil confirmou em nota que o caso já está sendo investigado pela 16ª Delegacia Policial, na Barra da Tijuca. Parentes da vítima estão sendo ouvidos e diligências sendo realizadas para apurar as circunstâncias da morte.

Transferência
O médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido nas redes sociais, como Doutor Bumbum, e a mãe, a também médica, Maria de Fátima Barros Furtado, mas com o registro cassado, foram transferidos neste domingo (22) para o Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste. Os dois haviam sido encaminhados, inicialmente, para o presídio José Frederico Marques, em Benfica.

Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Agência Brasil