24.04.2017
Vacina contra gripe está disponível até 26 de maio
Começou a Campanha de Vacinação contra a gripe. O Ministério da Saúde quer vacinar mais de 54 milhões de pessoas por todo país. A meta é imunizar 90% do público alvo da campanha, inclusive quem recebeu a dose preventiva em 2016. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues, explica o motivo do público alvo atualizar a vacina todos os anos.

“O vírus é vírus mutante, todos os anos ele vai sofrer uma mutação. Então, por isso, há necessidade de você fazer a atualização da vacina. O dia que a gente tiver uma vacina que dê uma imunidade duradoura, que você vai tomar uma vez e você vai estar protegido o resto da vida, a gente não vai mais precisar fazer isso”.

Até 26 de maio, a vacina vai estar disponível em todas as unidades de saúde do país. Devem se imunizar, pessoas acima de 60 anos, gestantes, mães no pós parto, crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais da saúde, indígenas, portadores de condições especiais, doentes crônicos e professores de escola pública e privada. Então, se você faz parte desse público alvo, não perca tempo! Vacine-se e deixe a gripe pra lá. Acesse saude.gov.br/vacinagripe e saiba mais.



Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Linha Direta Comunicação