21.03.2017
Pedro Pereira participa da abertura da Expoagro Afubra, em Rio Pardo


Começou oficialmente a 17ª Expoagro Afubra, considerada a maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar. Serão três dias de evento, onde os produtores rurais terão acesso à muita tecnologia e informação. A feira acontece, no parque da Expoagro Afubra, localizado no km 161 da BR-471, em Rincão del Rey, no município de Rio Pardo. O deputado Pedro Pereira (PSDB) falou da importância da feira para o produtor rural e para a economia.

“É surpreendente o avanço da tecnologia e o melhor, que facilita a vida do homem e da mulher do campo. Ano passado, mesmo com a crise financeira que atinge o País, a feira registrou R$ 39 milhões em volume de negócios” comemorou o parlamentar. Pereira atua também na defesa dos produtores do tabaco, que em 2016, foi o segundo produto mais exportado, ficando atrás somente da soja, em números isso representa 10% do total das exportações.
Nesta quinta-feira (23), Pereira, participará de uma Audiência Pública, da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, que vai tratar e discutir sobre o preço e classificação do tabaco. O debate, vai começar às 10 horas, no auditório da Expoagro Afubra. “Será uma grande discussão e é muito importante a participação de todos os nossos produtores” informou.

A feira conta com mais de 400 expositores, entre empresas, instituições de pesquisa, entidades ligadas à agricultura e pecuária, geração de energia, produtos veterinários, novas culturas, sementes, máquinas e implementos.
Entre as atrações, tem a Feira da Agricultura Familiar, com agroindústrias, artesanato, plantas e flores; máquinas e equipamentos; lavouras demonstrativas; dinâmica de máquinas; Dia do Arroz; piscicultura; animais (ovinos, gado de corte e de leite, aves); seminário de turismo rural; fórum de diversificação; palestras técnicas; avicultura colonial; usina de biodiesel; quintais orgânicos; agroindústrias; espaço cultural; hortaliças e área florestal.


Texto: Rafael Ribeiro / Jornalista MTE 17665

Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Imprensa