17.01.2017
Cidadania e Inclusão Social realiza visita ao Centro de Formação
O Secretário de Cidadania e Inclusão Social Renan Andrade de Souza, seu Assessor Paulo Renato Morais e Cristina Botelho, estiveram na sexta-feira, 13 de janeiro no Centro de Formação Divina Providência, localizado na Vila da Fonte. A diretora formada por Oscar Carvalho, Jony Meirelles, Eva Terezinha Rodrigues Ribeiro e Elisa Oliveira, a Coordenadora Geral Crystiele Borba Marques, o Professor Eduardo Carvalho, membros da Associação de Moradores da Vila da Fonte, pais e mães das crianças e adolescentes que frequentam o Centro, receberam a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e apresentaram uma programação para que haja parceria com o Executivo Municipal. No plano contêm a demanda do Centro de Formação, desde o mínimo até o máximo, de ações a serem desenvolvidas.

A Diretoria do Centro de Formação salientou a importância de parcerias com as Secretarias, manifestando a falta dela em alguns setores na última gestão municipal.

Atualmente o Centro de Formação Divina Providência atende crianças e jovens dos 6 aos 18 anos, com um total de 120 (64 famílias) no turno inverso ao da escola, como a entidade não possui fins lucrativos, recebe o apoio da Tramontina, colaboradores e a alimentação hoje é mantida pelo Banco de Alimentos. O Som da Vila (Bate-Lata), coordenado pelo Professor Tiaguinho, realizou apresentação aos presentes e após o Secretário Renan e sua comitiva conheceram todo o espaço físico do local.

O Secretário Renan Andrade de Souza se colocou a disposição do Centro de Formação Divina Providência e frisou a importância de incentivar os jovens e qualificá-los para o mercado de trabalho. Na terça-feira, 17 de janeiro, o Prefeito Artigas Teixeira da Silveira, o Secretário Renan e demais Secretários estarão em reunião com a Diretoria do Centro.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul