31.10.2016
Soletrando terá segunda edição em novembro

Já está definido: a competição que envolve alunos do 5º ano da rede municipal de ensino terá sua segunda edição este ano. Trata-se do Soletrando, uma iniciativa que busca, através da disputa entre os participantes, aprimorar o vocabulário dos estudantes. A final será disputada, provavelmente, no Clube Encruzilhadense. Existem duas opções de datas: 24 ou 25 de novembro.
O Soletrandro foi proposto pelo vereador Carlos Alberto Lopes Prestes (Diudio) e depois de ser aprovado pela prefeita Laíse Gorziza de Souza e secretária de Educação, Rita de Cássia de Oliveira Pogozelski, oficializado através do decreto 3.324 de 23 de janeiro de 2013. A primeira edição, com muito sucesso, foi realizada em 2014.

Na semana passada houve uma reunião para a organização do Soletrando deste ano. Participaram do encontro a secretária de Educação, Rita de Cássia, as supervisoras da Secretaria, Gisele Rodrigues e Josiane Silveira, o vereador Diudio e seu assessor, David Braga.

Cada escola da rede municipal já está organizando suas etapas internas para indicar o vencedor. Este classificado vai disputar a grande final com os representantes dos demais educandários. Na final, serão premiados os três primeiros colocados.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul