17.10.2016
Cinco entidades receberam doações do Banco de Alimentos

A terceira edição do Sábado Solidário, realizada pelo Banco de Alimentos, no dia 8 de outubro, conseguiu arrecadar 1.313 quilos de alimento não perecível. Cinco equipes de voluntários trabalharam ao longo do dia nas três unidades do Universal Supermercado, Supermercado do Greque e Rede Vivo Supermercados.
Ao final do sábado, todo o material arrecadado foi contabilizado. A quantidade arrecadada em cada ponto de coleta e o tipo de alimento foram registrados numa planilha. A partir destes números foi estabelecido o que cada entidade iria receber. Também foi levado em conta o número de pessoas atendidas por cada uma das entidades.

De acordo com o regramento que estabelece o funcionamento dos Bancos de Alimentos, só podem ser beneficiadas as entidades associativas, legalmente constituídas. Dessa forma, cinco entidades foram selecionadas em Encruzilhada do Sul, inicialmente, para serem beneficiadas: APAE, Asilo Vó Nair, Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões (que funciona numa antiga escola municipal no Chanã), Cooncreal e o Centro de Formação Divina Providência. As quatro primeiras entidades receberam as doações na tarde da última sexta-feira. Já o Centro de Formação recebeu os alimentos na tarde de segunda-feira.
A quarta edição do Sábado Solidário já está agendada dia 5 de novembro.



Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/CDL Encruzilhada do Sul