17.10.2016
Transição no governo municipal vai iniciar em novembro
Rodolfo Klafke

Passada a eleição municipal, a prefeita Laíse Gorziza de Souza voltou a participar do programa semanal das sextas-feiras na Rádio Encruzilhadense. Ao ser entrevistada pelo jornalista Vanderlei Silva, semana passada, a prefeita abordou, entre outros assuntos, a transição de governo. Ele revelou que já nomeou uma equipe de cinco pessoas. Será esta equipe que vai tratar os assuntos da transição com os nomes indicados pelo prefeito eleito Artigas Teixeira da Silveira. “Vou buscar contato com o prefeito eleito nos próximos dias para acertar com ele os detalhes deste processo”, disse Laíse. Ela revelou que as reuniões entre as duas equipes devem iniciar em novembro. “Fui muito bem tratada pelo então prefeito Artigas, quando recebi o governo municipal e, naturalmente, agirei da mesma forma”, destacou Laíse.

Outro assunto abordado pela prefeita foi relacionado a possibilidade de adoção do turno único. A medida já vem sendo adotada por vários municípios, inclusive do Vale do Rio Pardo. Laíse recordou que até pouco tempo, bastava um decreto para instituir o turno único. No entanto agora é necessário a aprovação da Câmara de Vereadores. Nesta semana o projeto que muda o horário de funcionamento do Executivo Municipal foi remetido ao Legislativo.

A partir da próxima sexta-feira a prefeita Laíse Gorziza de Souza vai utilizar os programas na Encruzilhadense, para fazer um balanço de sua gestão. A cada programa ela vai abordar assuntos específicos, como por exemplo, questões relacionadas a queda de receita, saúde e concurso público, entre outros.

Ainda com relação a prestação de contas, haverá a realização de uma audiência pública, em data e local a ser marcados (dia 16 ou 17 de novembro), onde a prefeita Laíse pretende contar com a presença da comunidade em geral.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul