11.10.2016
Lideranças do Vale do Rio Pardo debatem demandas da Região com a FIERGS

Lideranças e representantes de entidades empresariais do Vale do Rio Pardo trataram sobre algumas das principais demandas para o desenvolvimento da região. O encontro foi realizado na sede do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco) em Santa Cruz do Sul.

O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Encruzilhada do Sul, José Antonio Carvalho de Freitas (Totonho), lá esteve acompanhado pela esposa Loreni Salete Altmeyer de Freitas e empresária e associada da CDL, Liana Azambuja Hopp.
Entre os temas abordados estiveram a infraestrutura logística, como a duplicação da RS 287 e a situação da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Como já fez em reuniões anteriores da Regional da FIERGS, Totonho voltou a solicitar melhorias na RST 471 no trecho Encruzilhada do Sul-Canguçu, incluindo tapa-buracos, pintura na pista, sinalização e poda na vegetação.

O presidente da FIERGS, Heitor José Müller, destacou a importância do associativismo, dizendo: “Sem o associativismo não vamos adiante. Reuniões como esta são muito importantes”. Ele lembrou que há US$ 3 trilhões a juro zero para investimentos no mundo e o Brasil é um grande candidato a receber estes valores. “Nosso País ainda é uma das nações onde há a maior vontade de realizar investimentos, por conta da ampla necessidade, principalmente em infraestrutura”, disse. Também abordou a reforma da Previdência e da CLT, a terceirização e a indústria 4.0.

Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Fonte: Rádio Encruzilhadense/CDL Encruzilhada do Sul