11.10.2016
Sábado Solidário arrecada 1,3 tonelada de alimentos

Dirigentes do Banco de Alimentos de Encruzilhada do Sul comemoram o êxito da terceira edição do Sábado Solidário, ocorrido dia 8 de outubro. “Superamos, com folga, nossa meta que era arrecadar uma tonelada de alimentos, chegando a 1.313 quilos”, frisa o presidente do BA, José Antonio Carvalho de Freitas (Totonho).
Às nove horas da manhã, as equipes do BA já estavam nos cinco pontos de coleta: as três unidades do Universal Supermercados, Supermercado do Greque e a Rede Vivo Supermercados. O trabalho foi até às 20 horas quando os números finais da arrecadação apontaram a superação da meta traçada pela diretoria.
Nos cinco pontos de coleta, os clientes, ao entrarem nos estabelecimentos comerciais eram convidados a colaborar, espontaneamente, doando um quilo de alimento não perecível. Muitas pessoas optaram por doar mais do que esta quantidade. Uma pessoa, por exemplo, chegou a colaborar com 45 quilos de farinha.

Quando os carrinhos utilizados pelo BA enchiam nos supermercados, , a equipe de apoio que ficou junto a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) era acionada. As doações foram levadas para a CDL onde e computadas as quantidades, tipo de alimento e origem.

O Sábado Solidário contou com a participação de equipes do Banco de Alimentos, Lions Clube, Rotary Club, Interact, CDL, Tramontina e Grupo Acarajé de Capoeira. “Agradeço a todas estas entidades, aos empresários que nos possibilitaram a coleta junto a seus estabelecimentos e a todas as pessoas que colaboraram fazendo as doações. Foi esta a união que nos possibilitou o recorde de arrecadação. Todos são vitoriosos e contribuíram para que as entidades que receberão os alimentos nos próximos dias tenham melhores condições de funcionamento”, destaca o presidente do BA, Totonho.

Até agora as três edições do Sábado Solidário arrecadaram 2.531 quilos de alimento não perecível. Foram 700 quilos no dia 6 de agosto, 518 no dia 3 de setembro e 1.313 no último sábado. O alimento arrecadado nas duas primeiras edições foi repassado para a APAE, Centro de Formação Divina Providência, Asilo Vó Nair e Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões.



Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Fonte: Rádio Encruzilhadense/Banco de Alimentos de Encruzilhada do Sul