11.10.2016
Feira que comercializa produtos dos assentamentos completa um ano
No dia 07 de outubro do ano passado foi realizada a primeira Feira de Produtos da Reforma Agrária na cidade. A forte chuva daquele dia mudou um pouco a programação prevista e a primeira edição da Feira foi realizada na frente do Centro Administrativo Municipal. Expositores e compradores tiveram de ocupar um espaço reduzido, no entanto tal dificuldade inicial não impediu o sucesso da iniciativa.

A qualidade dos produtos disponibilizados aliado aos bons preços fizeram com que a Feira não apenas se firmasse, mas fosse ampliada. O gerente do escritório local da Emater, Osmar Borges Nunes, recorda que há um ano apenas um assentamento participava da Feira e atualmente já são quatro. Ele também mostra que além de uma fonte de renda, a Feira representa para os assentados a oportunidade de intercâmbio e encontro social.

A Feira foi viabilizada através da parceria entre as Secretarias Municipais de Indústria e Comércio, Agropecuária e Cidadania e Inclusão Social, com apoio técnico da Emater. A Prefeitura disponibiliza aos assentados um caminhão baú que transporta os produtos desde os assentamentos até o local da Feira.

Inicialmente a Feira era realizada na Praça Dr. Ozy Teixeira apenas na quarta-feira. Atualmente a Feira ocorre nas quartas e quintas e, semana passada passou a ocorrer também na sexta-feira, junto a Praça Dr. Ozy Teixeira. Ainda na sexta ocorre uma edição da Feira no Alto Alegre, junto ao prédio da Associação da comunidade religiosa. Produtores dos assentamentos Segredo Farroupilha, São Pedro, Guará e Santa Bárbara participam da Feira.



Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul