04.10.2016
Sábado Solidário: meta é arrecadar uma tonelada de alimentos

No próximo dia 8, o Banco de Alimentos de Encruzilhada do Sul estará realizando a terceira edição do Sábado Solidário. José Antônio Carvalho de Freitas (Totonho), presidente do Banco de Alimentos recorda que as edições anteriores foram realizadas nos dias 6 de agosto e 3 de setembro. Nestas duas oportunidades o total arrecadado chegou a 1.200 quilos, os quais foram repassados para as entidades cadastradas.

Na primeira edição a coleta ocorreu na matriz e nas duas filiais do Universal Supermercados. Posteriormente foi acrescido o Supermercado do Greque e no próximo sábado, também haverá a participação da Rede Vivo. “Faço um agradecimento especial aos proprietários destes estabelecimentos, os quais estão integrados nas ações do Banco de Alimentos, assim como todas as pessoas que colaboram voluntariamente doando um quilo ou mais de gênero não perecível”, salienta Totonho.

Durante todo o sábado, integrantes do Banco de Alimentos juntamente com outras entidades que apoiam a iniciativa, estarão na frente dos supermercados, solicitando a contribuição de um ou mais quilo de alimento não perecível. As colaborações podem ser entregues na saída dos clientes dos mercados.

O Banco de Alimentos de Encruzilhada do Sul integra a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, coordenada pela FIERGS (Federação das Indústrias do RS). A ONG atua em cada município onde possui representação e tem como principal objetivo fazer a arrecadação, classificação e doação de alimentos a instituições beneficentes, regularmente cadastradas, tais como creches e asilos, entre outras. Todo o material que será arrecadado no próximo dia 8, já na semana seguinte será entregue para as instituições cadastradas em Encruzilhada do Sul, as quais, por sua vez, fazem o alimento chegar até as pessoas que atendem regularmente. Tal procedimento garante que todo o alimento realmente seja destinado para as pessoas que necessitam.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/CDL Encruzilhada do Sul