10.09.2016
Entidades recebem doações do Banco de Alimentos


Centro de Formação Divina Providência, APAE e Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Gideões: estas foram as três entidades beneficiadas com os alimentos arrecadados dia 03 de setembro, por ocasião da segunda edição do Sábado Solidário. A entrega ocorreu na tarde da última quinta-feira pelo presidente do Banco de Alimentos, José Antonio Carvalho de Freitas (Totonho) que estava acompanhado pelos diretores Ticiano Marins e Istélvio Silveira. Cada uma das três entidades recebeu 173 quilos de alimento.

Conforme o estatuto do Banco de Alimentos, todo o material arrecadado é entregue para as entidades assistenciais cadastradas, as quais, por sua vez, destinam para as pessoas atendidas por cada uma delas.

Os representantes das entidades – Divina Providência, APAE e Gideões, respectivamente Carmem Prestes, Eliane Ibanez e Mateus Goulart Martins, agradeceram as doações e destacaram a importância em contar com tal colaboração, eis que enfrentam muitas dificuldades. “Se não precisamos comprar o alimento, podemos destinar nossos escassos recursos para outras finalidades”, mostra a diretora da APAE, Eliane Ibanez. A APAE atende cerca de 80 pessoas. São crianças, adolescentes e adultos de Encruzilhada do Sul e Amaral Ferrador. Já no Centro de Formação, o atendimento é voltado para cerca de 112 crianças e adolescentes que residem na Vila da Fonte. A Comunidade Terapêutica Jovem Gideões funciona na antiga escola do Chanã e cuida de pessoas oriundas de Encruzilhada e outros municípios.

Totonho agradece às empresas que possibilitaram aos integrantes do Banco de Alimentos e entidades colaboradoras fazerem a coleta dia 03 de setembro (Supermercados Universal e Supermercado do Greque), bem como a todas as pessoas que fizeram as doações. “Tenham a certeza de que o alimento foi encaminhado para quem realmente precisa”, salienta.



Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Banco de Alimentos de Encruzilhada do Sul