09.08.2016
Primeira coleta do Banco de Alimentos arrecada 700 kg
Rodolfo klafke

Integrantes do Banco de Alimentos de Encruzilhada do Sul realizaram no sábado, dia 6, a primeira arrecadação de gêneros alimentícios não perecíveis promovida pela entidade que tem na presidência José Antonio Carvalho de Freitas (Totonho). Ao longo do dia, equipes se posicionaram na frente de cada uma das três unidades do Universal Supermercados, explicando aos clientes o propósito da arrecadação e solicitando, na saída, a doação espontânea de um quilo de alimento. “Nosso agradecimento público aos proprietários do Universal – Gilberto José da Silva e Januário José da Silva, pela permissão em realizarmos o trabalho junto ao supermercado”, salienta Totonho.

O balanço final da coleta resultou na arrecadação de 700 kg de gêneros alimentícios. Ainda no decorrer desta semana, como é o objetivo do Banco de Alimentos, o material arrecadado será repassado para as entidades assistenciais do município, devidamente registradas, as quais farão o alimento chegar às pessoas que cada um auxilia.

Totonho agradece a todas as pessoas que colaboraram doando um ou mais quilo de alimento, frisando que tal gesto nobre comprova o espírito de solidariedade da comunidade encruzilhadense. Ele também agradece às equipes que estiveram em cada unidade do Universal Supermercados.

Avenida Arnildo Genz: Istélvio Silveira, Elizamar Guterres, Linai Bastos, Adilson Oliveira, Agata Dias, ClemarJob e Carlos Otávio. Rua Ramiro Barcelos: Rodolfo Klafke, Márcio Braga, Honório Castro e Tiago Silveira. Rua 4 de Dezembro: Fernando Altmeyer, Lucas Borba, Cauê Rodrigues, Henrique Sitja, Alexia Oliveira, Gabriel Frantz e IloCassep. Equipe de apoio: Totonho, Loreni Altmeyer e Lucas Vareira.

Entidades apoiadoras: Lions Clube, Centro de Formação Divina Providência, Rotary Club, Esporte Clube Real, Associação Sol Nascente de Judô, CDL, Interact, Asilo Vó Nair, Associação Acarajé de Capoeira e Tramontina.


Texto: Rodolfo klafke

Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Banco de Alimentos de Encruzilhada do Sul