01.08.2016
Relatório Social da Agert será lançado dia 03 de agosto
A 12ª edição do Relatório Social da Agert – ano base 2015 – vai ser lançada no dia 03 de agosto, a partir das 9 horas, em solenidade no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, com as presenças do governador José Ivo Sartori, autoridades estaduais, lideranças políticas, representantes do poder Judiciário Estadual e Federal, Ministério Público e TRE-RS.

Conforme o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, o Relatório Social representa uma parte do que as emissoras gaúchas doaram de mídia gratuita. São ações na área social, em benefício de hospitais, instituições de caridade, clubes de serviço e em campanhas comunitárias, além de apoio a iniciativas institucionais de órgãos públicos.

A vice-presidente de capacitação e coordenadora do Relatório Social da Agert, Myrna Proença, destaca que o projeto iniciou em 2004 e envolve emissoras de porte pequeno, médio e grande. "O resultado será sempre a ajuda humanitária aos que estão em situação mais vulnerável. Esteja este cidadão passando por dificuldades em uma cidade não importando o tamanho", disse Myrna.

Em 2015, o Relatório Social da Agert teve 261 emissoras participantes, com doação de mídia de R$ 125 milhões. As emissoras interessadas em participar da edição 2016, já podem começar a apurar os seus dados para posterior envio para a Agert no começo de 2017, pelo email: relatoriosocial@agert.org.br.



Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Agert