01.08.2016
Correios lança emissão para os Jogos Rio 2016 em comemoração ao Dia do Selo
Nesta segunda-feira, 1º de agosto, os Correios comemoram o Dia do Selo Postal Brasileiro. A data marca o dia em que entrou em circulação a primeira emissão postal brasileira, chamada de Olho de Boi.

O lançamento ocorreu em 1º de agosto de 1843, com três valores: 30, 60 e 90 réis, exemplares até hoje destacados no cenário filatélico mundial. O Brasil foi o segundo país do mundo e o primeiro das Américas a adotar o selo postal como comprovante de franqueamento, quando o remetente paga pelo envio da correspondência – antes, o responsável pelo pagamento da postagem era o destinatário.

Para celebrar o Dia do Selo, os Correios lançam, hoje, a Emissão Série América: Jogos Rio 2016 – Arenas Olímpicas e Paralímpicas. Os selos, lançados na semana em que começam os Jogos Olímpicos Rio 2016, destacam a importância das arenas esportivas que serão palco de momentos emocionantes e inesquecíveis para o esporte mundial. As emissões filatélicas podem ser adquiridas nas agências ou na loja online dos Correios.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Imprensa dos Correios