01.08.2016
Banco de Alimentos fará primeira coleta no sábado


O Banco de Alimentos de Encruzilhada do Sul estará, ao longo de todo o dia do próximo sábado, 6 de agosto, realizando a primeira coleta de gêneros alimentícios não perecíveis. O trabalho denominado Sábado Solidário será desenvolvido junto as três unidades do Universal Supermercados nas Ruas Ramiro Barcelos, Arnildo Genz e Ernesto Dorneles.

Na semana passada o presidente do Banco de Alimentos, José Antonio Carvalho de Freitas (Totonho), acompanhado pelo diretor Istélvio Francisco Silveira, estiveram reunidos com os proprietários do Universal Supermercado, Gilberto José da Silva (Betinho) e Januário José da Silva, quando explicaram detalhes relativos ao funcionamento do Banco e pediram autorização para que as equipes possam permanecer na frente das empresas ao longo do sábado. “Desde já queremos publicamente agradecer aos nossos amigos Betinho e Januário pela autorização”, diz Totonho.

Na frente da matriz e das filiais do Universal Supermercado haverá uma equipe de três integrantes do Banco de Alimentos, identificados com um jaleco da entidade. Cada cliente que entrar no Supermercado vai receber um folheto sobre o Banco de Alimentos e será convidado a doar um quilo de alimento não perecível, por ocasião de sua saída.

Todo o alimento arrecadado no sábado, já na segunda-feira, dia 8, será repassado para entidades assistenciais, como é o objetivo do trabalho. Tais entidades são legalmente constituídas e já estão cadastradas junto ao Banco de Alimentos de Encruzilhada do Sul.

SAIBA MAIS: O Banco de Alimentos de Encruzilhada do Sul integra a Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, coordenada pela FIERGS (Federação das indústrias do RS). A sede será instalada no prédio localizado na entrada do Centro Municipal de Eventos, cedido em comodato pela Prefeitura Municipal e que será reformado. A CMPC Celulose vai custear os dois funcionários que atuarão no Banco de Alimentos: um nutricionista e um secretário.

Texto: Rodolfo klafke

Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Banco de Alimentos de Encruzilhada do Sul