14.06.2016
PT de Encruzilhada do Sul lança pré Candidatos para às eleições municipais
O Partido dos Trabalhadores, PT Encruzilhada do Sul, em reunião histórica, sabado. 11 de junho de 2016, pela unidade partidária e qualidade do debate em reunião do Diretório Municipal com a presença de vários filiados analisou a conjuntura política municipal e definiu a participação nas próximas eleições à Prefeito e Vereadores.

Ao final por unanimidade aprovou uma resolução que uniu e entusiasmou à todos. O PT local não participará de coligação com partidos que apoiam o Golpe que levaram ao afastamento da Presidenta Dilma para o Governo temporário de Temer acabar com a lava jato pra livrar seus aliados comandados por Eduardo Cunha, entregar o Pré Sal e a Petrobras ao capital internacional, bem como terminar ou reduzir com as políticas públicas de inclusão social como habitação, Bolsa família, Prouni, Fies, Pronatec, Pronaf , SUS, o fim da CLT e uma reforma da Previdência com a desvinculação da aposentadoria do Salário Mínimo, e tantas outras políticas que estão mudando o Brasil para melhor . Além do mais o PT de Encruzilhada do Sul mesmo fora das administrações foi que mais recursos, máquinas e equipamentos trouxe para o município. Por isso participará das eleições municipais com candidaturas próprias à Prefeito e Vereadores. Ao final da reunião foram apresentados três pré-candidatos à Prefeito; Volmi Fraga; Elicelio Batista Machado e Dieime Job. Dia 24.06, realizará um Seminário para definir diretrizes de um programa de governo e tática eleitoral e chapa de Vereadores.

O Professor João Batista Fontoura Cardoso, que no dia 21 de maio se refiliou ao PT de Encruzilhada do Sul, assim sintetizou a reunião do dia 11.06:

“Esse é o PT das origens. Me entusiasma muito ver as nossas melhores lideranças juntas encaminhando os rumos do Partido. Lideranças que mesmo sem ter mandato político, tem feito muito pelo desenvolvimento de Encruzilhada e nunca se omitiu na defesa dos interesses de nosso município. Desenvolvendo experiências alternativas de renda, trazendo projetos,, fazendo lutas para melhorar a vida de todo mundo. Esse é o PT coletivo que retorna para disputar os rumos que Encruzilhada do Sul vai tomar . Na CRUZ. DE ESTRADAS, nos temos o rumo para seguir. A construção de uma Encruzilhada desenvolvida, democrática e popular. Assim será!!


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria do Partido do Trabalhadores de Encruzilhada do Sul