06.06.2016
Encruzilhada deve integrar Coordenadoria de Saúde de Santa Cruz ou Pelotas
A 8ª Coordenadoria Regional de Saúde passa por reformulações, e, nos próximos dias os funcionários devem ser remanejados. O assunto vem sendo discutido pelos gestores de saúde e prefeitos dos municípios que integram a entidade.

Na semana passada, estiveram em Cachoeira do Sul, a prefeita Laise Gorziza de Souza e a secretária de Saúde, Fabiane Prestes Batista, tratando do assunto. Conforme os representantes encruzilhadenses, ainda não está definida para qual região pertencerá o município. Há possibilidade de Encruzilhada integrar a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, localizada em Santa Cruz do Sul ou 3ª CRS de Pelotas.

REFORMULAÇÃO

De acordo com a proposta de reformulação elaborada pela Secretaria Estadual de Saúde em atenção à orientação da Seplan, dos 12 municípios que integram a 8ª CRS restariam apenas Cachoeira do Sul, Novos Cabrais e Cerro Branco. Já Sobradinho, Segredo, Ibarama, Estrela Velha, Passa Sete, Arroio do Tigre e Lagoa Bonita passariam para a região de Santa Cruz do Sul. Enquanto Caçapava do Sul passaria para Bagé e Encruzilhada do Sul pára a 3ª CRS que tem sede em Pelotas.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Jornal do Povo