23.05.2016
Corsan entrega prestação de contas
A superintendente adjunta da Corsan, da Regional Pampa, Léa Patrícia Pinheiro Basei, esteve visitando a prefeita Laíse Gorziza de Souza, no Centro Administrativo Municipal, acompanhada pelo gerente local, André Weiler. Na ocasião, Léa Basei entregou à prefeita, um CD com a prestação de contas da estatal relativa ao ano anterior.

A Corsan detém a concessão de exploração dos serviços de água e esgoto no município, conforme proposto pelo Executivo na gestão anterior e aprovado pela Câmara de Vereadores. Um dos principais pontos deste contrato é relativo a rede de esgoto. Atualmente a rede de esgoto na cidade é mista, ou seja, serve tanto para as residências como para a água da chuva. O atual contrato altera esta situação e estabelece que o esgoto deve ter redes separadas. A rede pluvial (escoamento da chuva) é responsabilidade da Prefeitura. A rede de esgoto das residências deve ser construída e tal investimento é de responsabilidade da Corsan.

Conforme o gerente André Weiler, a Corsan já licitou a empresa para realizar o projeto da rede de esgoto sanitário no município. O próximo passo é a contratação da empresa e, após a mesma confeccionar o projeto, a Corsan poderá buscar a fonte de financiamento da obra.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Obras, Alvino Silveira Machado e a procuradora Kátia Louzada.



Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul