19.05.2016
Dia do Desafio mobiliza comunidade pela atividade física
No dia 25 de maio de maio será realizado o Dia do Desafio, para o qual 492 municípios gaúchos se inscreveram. Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o Dia do Desafio conta com apoio das Prefeituras, as quais buscam mobilizar suas comunidades a realizar algum tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos durante o dia. A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades do mesmo porte populacional. Aquela que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Encruzilhada do Sul vai disputar o Dia do Desafio este ano, contra a cidade chamada Taxisco, que fica na Guatemala e tem 23.545 habitantes.

Qualquer pessoa, grupo, comunidade. ONG , órgão público ou empresas pode se inscrever no Dia do Desafio. A ficha de inscrição já está disponível e pode ser retirada na Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Depois é só devolver a ficha de inscrição, dia 25 de maio, na Secretaria de Educação, com o relato da atividade desenvolvida e uma foto.

No município o Dia do Desafio tem como coordenadores a secretária de Educação, Rita de Cássia de Oliveira Pogozelski e o professor Mateus B. Dull.


Maiores informações: 3733 2973 ou 3733 3550


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul