17.05.2016
Secretário destaca importância da diversificação nas propriedades
O secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento, Iberon Barros Gonçalves, que também acumula a função de secretário de Transportes, esteve na Rádio Encruzilhadense, sexta-feira última, quando foi entrevistado pelo jornalista Vanderlei Silva.

Um dos assuntos abordados pelo secretário, foi a importância da diversificação das atividades econômicas nas propriedades rurais, especialmente as pequenas. “É um risco muito grande ficar apenas na monocultura”, alertou Iberon. A diversificação tem como principal vantagem a redução dos riscos e incerteza quanto às flutuações de preços que interferem na rentabilidade das atividades. Se um produtor concentra sua renda em uma única atividade, pode ter grandes dificuldades financeiras quando esta tiver problemas de mercado ou sofrer qualquer outra limitação relacionada à produção.

A diversificação das atividades tem entre suas vantagens, a contínua entrada de receitas para a propriedade, estabilizando seu fluxo de caixa. Isso é muito importante porque a saída de dinheiro para a manutenção familiar é mensal e constante.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul