09.05.2016
Abstenção no concurso da Prefeitura foi de 11,65%
O domingo foi bastante movimentado em Encruzilhada do Sul, em função do concurso público realizado pela Prefeitura. Especialmente nas proximidades das escolas das redes municipal e estadual, onde foram realizadas as provas, o movimento já começou bem cedo. Parte expressiva dos candidatos reside em outras cidades. Desta forma, chamava a atenção da grande quantidade de automóveis com placas de outros municípios. Alguns candidatos preferiram se unir e contrataram vans. As provas foram realizadas nas Escolas Borges de Medeiros, Normal, Barão, Ginásio, Anjo da Guarda e Machado de Assis.

Conforme o secretário municipal de Administração, Pedro Florisbal Machado, o concurso transcorreu dentro da normalidade. Desde o dia anterior o secretário, acompanhado pelos representantes da Objetiva Concursos, juntamente com a coordenadora geral do concurso, Elisandra Saciloto e a Comissão de Controle Interno do Município, acompanhou o desenvolvimento de todas as atividades relacionadas ao concurso. Ao longo do domingo, a aplicação das provas também foi acompanhada por um representante do Ministério Público, que percorreu as escolas.

Do total de candidatos inscritos (2.679), 312 não compareceram aos locais das provas, caracterizando uma abstenção de 11,65%. O gabarito da prova estará disponível a partir das 14 horas de hoje, segunda-feira, nos sites da Prefeitura e Objetiva Concursos. No caso de algum candidato quiser interpor recurso contra o gabarito preliminar, deve fazer entre os dias 10 e 12 exclusivamente pelo site da Objetiva.

Já o ato público de correção eletrônica dos cartões de resposta vai ocorrer às 9 horas de quarta-feira, dia 11, na sede da Objetiva em Porto Alegre e será acompanhado pelo secretário municipal de Administração, Pedro Florisbal Machado e a Comissão de Controle Interno do Município .

O relatório das notas da prova objetiva, após análise dos recursos relativos ao gabarito preliminar, eventualmente interpostos, será divulgado a partir de 01 de junho próximo.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul