09.05.2016
Capacitação abordou o funcionamento da Rede de Atendimento à Família
Muito elogiado por ocasião de sua palestra realizada há poucas semanas em Encruzilhada do Sul, o gestor do Instituto Brasileiro da Pessoa, Marco Aurélio Alves, retornou ao município nos dias 28 e 29 de abril. Desta vez ele realizou três palestras promovidas pela Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social, tendo como local auditório do Sindicato Rural.

Pela manhã do dia 28, o tema foi Rede de Atendimento: atores, papéis e fluxo de atendimento”. A capacitação foi voltada para os setores integrantes da Rede Protetiva de Atendimento à Família. Os integrantes do grupo se reúnem quinzenalmente para debater as demandas. Fazem parte da Rede as Secretarias de Cidadania e Inclusão Social, Educação e Saúde, CRAS, CREAS, CAPS, ESFs, agentes comunitários de saúde, PIM, escolas estaduais e municipais.

Na parte da tarde, o tema da palestra foi Como fazer projetos e captar recursos”. Já na manhã de 29 de abril, Marco Aurélio abordou o assunto Integração escola e família.

O Instituto Brasileiro da Pessoa, com sede em Porto Alegre, é uma ONG (organização não governamental). Além de gestor do Instituto, Marco Aurélio é conselheiro de Cultura do Estado do RS e estudante de Psicologia. Iniciou sua vida profissional nos anos 80 como produtor cultural e professor de artes cênicas, tendo estudado e lecionado na Escuela Teatro Imagem, no Chile. Especializou-se em gestão de cidades, tendo frequentado curso sobre elaboração de projetos oferecido pela Unesco. Atuou como secretário municipal nas áreas de Cultura e Turismo, Planejamento e Desenvolvimento Social em Santo Antônio da Patrulha, Tramandaí e Três Passos.

Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul