02.05.2016
Patrulha Comunitária é instalada em Encruzilhada do sul
Divulgação
O tenente coronel Valmir José dos Reis foi recebido com muita alegria por líderes da comunidade encruzilhadense, na manhã da última sexta-feira. O comandante Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo oficializou, em solenidade realizada no Sindicato Rural, a implantação de uma Patrulha Comunitária do Interior


A solenidade reuniu a prefeita Laíse Gorziza de Souza; presidente da Câmara de Vereadores Marco Antonio Grandini (Boca da Sucan), presidente do Sindicato Rural Roberto Bruno Brito e presidente da CDL José Antonio Carvalho de Freitas (Totonho), entre outras autoridades.

O coronel Reis destacou que esta é a 20ª patrulha rural implantada nos municípios do Vale do Rio Pardo. “Estamos, desta forma, cumprindo com nossa missão e atendendo um anseio das lideranças de Encruzilhada do Sul”, frisou.

A Patrulha Comunitária será composta por dois soldados, os quais, com uma viatura compatível com as exigências do tipo de terreno, estarão atendendo permanentemente os moradores desta região. Entre outras ações, eles estarão visitando os moradores do interior, distribuindo folders e se inteirando do cotidiano destas comunidades. Trata-se de um trabalho de prevenção ao abigeato.

Em suas manifestações, as lideranças de Encruzilhada do Sul agradeceram o empenho do coronel Reis na implantação da Patrulha Comunitária Rural, anseio de toda a comunidade e que agora se concretiza.

A instalação da Patrulha foi fruto de uma mobilização que reuniu representantes dos setores público e privado do município, os quais se reuniram por duas ocasiões em Santa Cruz do Sul com o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo e, posteriormente, em Porto Alegre, na Secretaria Estadual de Segurança Pública.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul