02.05.2016
Comércio eletrônico deve crescer 8,67% em maio
Relatório anual da Conversion aponta desempenho mensal do e-commerce brasileiro, que terá um crescimento em relação a abril


Em maio o e-commerce brasileiro deve movimentar R$6,18 bilhões, segundo o Relatório Conversion do E-commerce Brasileiro 2016, estudo recentemente divulgado pela Conversion, agência digital, especializada em marketing de busca e e-commerce.


Esse valor representa um aumento de 8,67% das vendas online em relação ao último mês, abril. Segundo o mesmo estudo, o comércio eletrônico deve movimentar em 2016 a cifra de R$69,76 bilhões, um crescimento de 25% em relação ao último ano.


Maio é um dos meses mais movimentados no comércio brasileiro, já que ocorre o Dia das Mães. Além disso, ele é considerado o “mês das noivas” e diversas cerimônias e festas ocorrem nesse período, movimentando a prestação de serviços e vendas de roupas e presentes.


O único mês que terá um faturamento superior a maio em 2016 é novembro, quando ocorrerá a Black Friday, maior campanha de descontos do país, e período já aquecido pelas vendas de festas de fim de ano e Natal.

Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Conversion