31.03.2016
Escola Cassiano desenvolve projeto de leitura: Quem Lê Ganha o Mundo
Divulgação
A partir de reuniões feitas com o corpo docente da instituição, percebeu-se a necessidade de trabalhar a leitura em todas as suas dimensões. Este projeto dará suporte a vários outros, que também terão como enfoque a leitura como um todo, devido à mesma ser de suma importância para expandir, no aluno, suas expressões e compreensão de mundo.

Em vista disso, a equipe diretiva em conjunto com os professores, resolveu elaborar o projeto, levando em consideração que todos somos protagonista do fazer pedagógico e responsáveis por ampliar e envolver nossos educandos num meio diferente, onde possam manifestar suas opiniões e ter sucesso na sua vida.

Semanalmente acontecerá, em dias alternados e com duração de trinta minutos, o momento dedicado à leitura de gibis, revistas, livros infanto-juvenil, jornais e materiais diversos. Nesse momento toda a Escola se envolverá para incentivar e dar exemplo da importância da leitura desde o primeiro ao nono ano, juntamente com a direção, motoristas e funcionários. O projeto terá validade por todo ano letivo de 2016.

Sabe-se que todos necessitamos da leitura para sermos cidadãos mais eficientes e com capacidade de discernir entre as ações e reações que estão cada vez evoluindo nesse mundo de constante mudanças.

No ano passado houve um concurso para escolher o título e o logotipo do projeto, todos os alunos participaram o que tornou muito difícil à escolha; venceu a aluna Paula Domingues com o título “Quem lê ganha o Mundo”.



Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul