28.03.2016
Prefeitura substitui canalização entre as ruas Ramiro e Felipe Noronha
Diversos moradores das ruas Felipe Noronha e Ramiro Barcelos estão comemorando uma obra realizada pela Prefeitura Municipal e que era aguardada há um bom tempo: a substituição da canalização entre as duas ruas. Feita há cerca de 18 anos, a canalização tem seu início na Felipe Noronha e atravessa alguns terrenos particulares antes de desembocar na Ramiro Barcelos. No entanto, os canos com apenas 60 cm de diâmetro não davam vazão a grande quantidade de água e as inundações no trecho eram frequentes. O problema aumentava eis que a rede é mista, ou seja, serve tanto para o escoamento das chuvas como o esgoto das residências.


O secretário municipal de Obras, Alvino Silveira Machado, explica que a substituição da rede exigiu uma semana de trabalho. Ele revela que foram utilizados canos com um metro de diâmetro, ligados os ramais de esgoto das residências daquele trecho e investidos R$ 38 mil reais de recursos próprios do Executivo Municipal.


A Prefeitura realizou vários contatos com a Corsan, buscando junto a estatal, os recursos financeiros para a execução da obra. Isto porque em 2009 o município renovou com a Corsan a concessão que permite a mesma a exploração dos serviços de água e esgoto em Encruzilhada do Sul. No entanto, diante da negativa da empresa em liberar os recursos e a necessidade da obra, a Prefeitura utilizou recursos próprios.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul