24.03.2016
Delegado de polícia passa a atender o município dois dias por semana
A prefeita Laíse Gorziza de Souza esteve na Secretaria Estadual de Segurança Pública em Porto Alegre, quando foi recebida em audiência pelo chefe do Departamento de Polícia do Interior (DIP), João Silveira Goulart. A prefeita foi buscar junto ao governo do Estado, a designação de um delegado titular para o município, eis que já há vários meses a DP local está sendo atendida em caráter de substituição. Laíse também reivindicou a vinda de outros funcionários para a Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul.

João Silveira Goulart disse que em função da crise financeira do Estado, no momento não há possibilidade de indicar um titular para DP local. Porém, diante da necessidade exposta pela prefeita Laíse, o chefe do DIP determinou que o delegado que atualmente atende Encruzilhada do Sul (Mauro Vasconcelos, da DP de Barra do Ribeiro), passe a trabalhar no município dois dias por semana. Até agora, Mauro dedicava a Encruzilhada do Sul, um dia por semana.

A prefeita informa à comunidade que obteve êxito na solicitação de novos funcionários para a DP local. “João Goulart nos garantiu que em abril a DP de Encruzilhada do Sul passará a contar com dois novos agentes oriundos de Cachoeira do Sul”, destaca Laíse, revelando ainda que na próxima semana haverá um novo encontro entre os representantes da Secretaria Estadual de Segurança e da Prefeitura.



Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul