08.03.2016
Segurança pública: lideranças encaminham reivindicações
Divulgação
Na tarde da última segunda-feira, uma comitiva de Encruzilhada do Sul, liderada pela prefeita Laíse Gorziza de Souza esteve em Santa Cruz do Sul, para uma audiência com o tenente coronel Valmir José dos Reis, comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio Pardo. A série recente de acontecimentos, incluindo a explosão no Banco do Brasil e assaltos a mão armada em várias empresas, entre outros, provocaram a reunião com o coronel Reis.

Em sua manifestação inicial ao coronel Reis, a prefeita Laíse destacou seu reconhecimento ao trabalho desenvolvido no município pelo tenente Mário César Cassabone Mendes, acrescentando no entanto que o comandante da BM não dispõe de PMs no número adequado, o que acaba dificultando o trabalho dos policiais.

Diante da extrema necessidade de aumentar o efetivo da BM no município, o coronel Reis determinou a designação de dois PMs para Encruzilhada do Sul. Ele disse que estes PMs vão integrar o patrulhamento comunitário no interior do município, durante quatro dias por semana. No período restante, os PMs atuarão na zona urbana.

O coronel Reais ainda garantiu que vai intensificar as batidas desenvolvidas no município pelo Pelotão de Operações Especiais, oriundo de Rio Pardo.

Integraram a comitiva juntamente com a prefeita Laíse, a chefe de gabinete Odilka de Freitas Soares; secretário de Agropecuária e Transportes Iberon Barros Gonçalves; secretário de Obras Alvino Silveira Machado; vice-presidente da Câmara Antonio Félix Batista Sodré; presidente do Sindicato Rural Roberto Bruno Britto; presidente da CDL José Antonio Carvalho de Freitas (Totonho); diretora do Jornal do Sudeste Linai Bastos e a representante da ACI Geni Coelho.

Integrantes da comitiva estarão brevemente em Porto Alegre, buscando junto aos órgãos competentes, a indicação de um promotor de Justiça e delegado de Polícia titulares para Encruzilhada do Sul.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul