04.02.2016
Prefeitura de Dom Feliciano firma parceria com vinícola para apoio técnico

Evento em Encruzilhada do Sul marcou abertura oficial da safra de uva no Estado

O prefeito DalviSoares de Freitas esteve presente nesta quarta-feira (03) em solenidade de Abertura Oficial da Vindima do RS,nos vinhedos da Casa Valduga, em Encruzilhada do Sul. O evento marcou o Ato Oficial de Abertura da Safra de Uva no Rio Grande do Sul, e contou com a presença do governador José Ivo Sartori.
Acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Meio Ambiente, Jorge Dzielinski, e o do engenheiro agrônomo do órgão, Alexandro Dal Molin, Dalvi se reuniu com representantes da Casa Valduga, que resultou em parceria entre a vinícola e Dom Feliciano.

“O evento marcou não somente a abertura oficial da colheita da uva, mas mais um passo importante para todos nós. Estamos reafirmando o potencial produtivo da fruta na região”, afirmou Dalvi. “A Casa Valduga vai prestar um apoio técnico aos produtores de uva de Dom Feliciano, com o objetivo de transferir todo seu conhecimento tecnológico e de manejo, garantindo maior qualidade no produto”, destacou o prefeito.

O município de Dom Feliciano vai inaugurar em breve sua primeira agroindústria de sucos. Na última semana, o governo municipal adquiriu uma camionete zero quilômetro, que se somam outros equipamentos para a produção, envase e transporte do produto. Localizada na área urbana do município, a agroindústria deve atender mais de 30 famílias, e produzir suco de uva.



Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Dom Feliciano