05.01.2016
Resultado de concurso público de 2010 tem alterações
A Prefeitura disponibilizou no site www.encruzilhadadosul.rs.gov.br e em jornal local, o edital número 018/2015, o qual retifica o resultado final do concurso público municipal aberto pelo edital 01/2010. Tal ação teve origem no apontamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), com relação ao concurso feito no município pela empresa IGRH no ano de 2010. Conforme o TCE, houve erro na leitura ótica em alguns cartões de resposta.

Além do apontamento do TCE e visando a total transparência do processo seletivo, a Prefeitura, na atual gestão, também instaurou uma sindicância investigatória com o objetivo de averiguar todas as etapas do referido concurso. O relatório da sindicância acabou detectando outras falhas na seleção pública.

A correção das falhas teve como consequência a alteração da classificação nos seguintes cargos: assistente social, educador monitor Programa Casa de Passagem, enfermeiro, motorista, operador de máquinas e equipamentos agro rodoviários, operário, orientador educacional, professor Educação Especial, professor Educação Infantil, professor Séries Finais Ensino Fundamental Ciências, professor Séries Finais Ensino Fundamental Educação Física, professor Séries Finais Ensino Fundamental Matemática, professor Séries Iniciais Ensino Fundamental e recreacionista.


O período de recurso referente ao edital número 018/2015 é de três dias úteis a contar de 04 de janeiro de 2016.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul