21.12.2015
Festa de Natal reúne cerca de mil pessoas
Divulgação
A alegria da criançada tomou conta do ginásio de esportes Danilo Cassep na tarde do último sábado. Brincadeiras, presença do Papai Noel, distribuição de presentes, refrigerante e cachorro-quente e apresentações artísticas envolveram a todos. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social e era destinado à cerca de 350 famílias atendidas nos CRAS e Casa de Passagem. Para facilitar a participação das famílias, a secretária Nádia Nunes Soares disponibilizou ônibus que passaram pelas vilas.

Por volta das 16 horas, o movimento das crianças já era muito grande no ginásio. Longas filas se formavam para brincar nas cinco camas elásticas e nas duas piscinas de bolinhas. Depois, crianças e mães fizeram uma pausa para acompanhar as apresentações artísticas que incluíram dois corais: um deles formado por idosos e outro por crianças e adolescentes, ambos orientados por Rodrigo Rocha. Também marcaram presença os estudantes da Escola Borges de Medeiros, dirigidos pela professora Jaqueline Freitas e os integrantes da escola de música orientada por Adriano Horna.

A chegada do Papai Noel, acompanhado por uma Mamãe Noel, foi saudada com muitas palmas pelas crianças. O bom velinho, com muita paciência, recebeu no colo e conversou com dezenas de crianças, além de posar para as fotos.

A confraternização incluiu a distribuição de balas refrigerante, cachorro quente e presentes para todas as crianças.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul