10.12.2015
Chuva prejudica Feira de Natal
Divulgação

O mau tempo ocorrido durante a última quarta-feira, acabou prejudicando a Feira de Natal, organizada pela Secretaria de Cidadania e Inclusão Social. No início da manhã, o tempo estável fez com que a Feira tivesse seu início no centro da Praça Dr. Ozy Teixeira. As várias expositoras que frequentaram os cursos do ‪‎SENAR‬ (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), através da parceria com a Secretaria de Inclusão Social, trouxeram belíssimos trabalhos em artesanato, muitos dos quais com motivos natalinos. Também foram oferecidos pães e doces variados, entre muitos outros produtos. O local escolhido para a Feira(centro da praça), recebeu elogios tanto por parte das expositoras como do público em geral.

Na abertura da Feira, a secretária de Cidadania e Inclusão Social, Nádia Nunes Soares, recebeu a visita do supervisor regional do SENAR, Ricardo Almeida., juntamente com a chefe de Gabinete da prefeita Laíse Goriza de Souza, Odilka de Freitas Soares e a secretária de Indústria e Comércio, Maria da Glória Oliveira Tutenhagem Lopes.

Por volta das 10 horas da manhã, a chuva fez com que a Feira fosse transferida para o Salão Paroquial. Porém no local a comercialização dos produtos não estava ocorrendo em função da ausência do fluxo de público. Como a chuva havia parado e a previsão era de tempo bom, em comum acordo (organizadores da Feira e expositoras) decidiram retornar para a Praça Dr. Ozy Teixeira. No entanto, por volta das 13 horas a chuva acabou retornando em grande volume, fazendo com que o evento fosse interrompido.

Participaram da Feira os seguintes grupos:
- Associação Avelino Cristiano Prestes - Vau dos Prestes
- Grupo da Amizade - Mariano da Rocha
- Grupo Renascer – Assentamento Segredo Farroupilha
- Grupo Novo Horizonte – Vau dos Prestes
- Grupo Coração de Mãe – Abranjo
- Grupo do Rincão da Formiga e Bananeira
- Grupo Tecearte – centro
- Grupo Toca da Coruja – Alto Alegre
- Grupo Herdeiras da Luta, Comunidade Divino Espírito Santo – Vau dos Prestes
- Grupo União dos Sabores – Pinheiro
- Grupo Doces Sonhos – Coxilha das Figueiras
- Grupo Unidos Pela Arte – Serrinha do Pinheiro
- Grupo Amigas do Taboleiro – Taboleiro
- Grupo Conquistando a Liberdade – Assentamento São Pedro
- Grupo Força e Raça – Assentamento Guará

Alguns destes grupos devem participar da Feira de Natal que será realizada no dia 19 de dezembro, sábado, também no centro da cidade e organizada pela Secretaria Municipal de Indústria Comércio Mineração e Turismo. A inscrição é um quilo de alimento não perecível (que será doado para uma entidade beneficente).


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul