01.12.2015
2ª Caminhada Pela Vida tem adesão da comunidade
Divulgação
Os encruzilhadenses mais uma vez demonstraram espírito comunitário na manhã do último sábado, por ocasião da 2ª Caminhada Pela Vida. Depois da ameaça de chuva, o clima agradável favoreceu a participação no evento, de pessoas de todas as idades. Bebês com poucos meses de vida, acompanhados pelos pais, se uniram aos veteranos no evento organizado pela psicóloga e embaixadora do Instituto do Câncer Infantil, Cristiane Freda de Azambuja.

Por volta das 9 horas começaram a chegar na Praça Dr. Ozy Teixeira, as primeiras crianças. Para elas, antes da caminhada, foram preparadas algumas atrações, tais como brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e disponibilizado material para pinturas.
Uma equipe do Instituto do Câncer Infantil veio de Porto Alegre para apoiar e participar da caminhada. Além da população em geral, o evento contou com representações de várias entidades, como escolas, por exemplo. Também participaram da caminhada, a prefeita Laíse Gorziza de Souza, acompanhada pela chefe de Gabinete Odilka de Freitas Soares e secretária de Educação Rita de Cássia de Oliveira Pogozelski.

A chegada do mascote do Instituto, o Leão da Coragem, foi saudada por Cristiane que bastante emocionada, agradeceu a participação de todos, assim como dos patrocinadores. Depois do aquecimento coordenado por Fernando Soares, teve início a caminhada que percorreu dois quilômetros, saindo da Praça Dr. Ozy Teixeira, descendo a Bento Gonçalves e retornando pela Conde de Porto Alegre até o ponto de partida. O Leão da Coragem foi conduzido pelo caminhão do Corpo de Bombeiros. Junto ao Instituto Estadual Gomercinda Dorneles da Fontoura, os membros do Interact Club distribuíram água. Na chegada, todos receberam medalhas de participação na Caminhada.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul