24.11.2015
Escolas da rede municipal preparam eleição de diretores
No próximo dia 9 de dezembro, as escolas de Educação Fundamental do município terão eleição para a escolha de diretores. A inscrição de chapas está aberta entre os dias 23 e 25 de novembro. Além de pais, professores e funcionários, podem votar todos os alunos que cursam a partir do 6º ano e os maiores de 12 anos de idade matriculados até o 5º ano.

A votação no dia 9 de dezembro será de acordo com o horário de funcionamento de cada escola. Já a apuração dos votos ocorre tão logo as urnas sejam fechadas. Em cada escola existe uma comissão encarregada de acompanhar o processo da eleição, constituída por representantes dos professores, alunos, CPM, pais e funcionários. O mandato dos diretores eleitos é por dois anos, sendo permitida uma recondução ao cargo.

As eleições em todas as escolas são organizadas e supervisionadas por uma comissão geral, constituída por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação e Sindicato dos Profissionais da Educação (SINPE). São eles, respectivamente: Gisele Pereira Rodrigues, Iara Janice de Souza Vargas e Lílian Veiga.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul