24.11.2015
Prefeitura e Coomcreal vão analisar novo convênio
Divulgação
Na manhã desta terça-feira estiveram reunidos no Centro Administrativo Municipal, representantes do Executivo e da Coomcreal. Na pauta do encontro, aspectos relacionados a Política Nacional de Resíduos Sólidos e o auxílio da Prefeitura à Coomcreal.

Inicialmente a prefeita Laíse Gorziza de Souza fez referência a dificuldade financeira do Executivo, situação igualmente enfrentada pela quase totalidade dos municípios brasileiros. Atualmente o Executivo vem direcionando seus recursos financeiros quase que exclusivamente para o custeio da folha de pagamento, transporte escolar, repasse ao hospital e recolhimento do lixo. No entanto a prefeita recordou que tem mantido encontros com representantes da Coomcreal, visando a elaboração de um projeto que possa auxiliar os integrantes da cooperativa encruzilhadense, esbarrando momentaneamente na impossibilidade em função da falta de recursos financeiros.

No entanto a prefeita garantiu que vai continuar mantendo contato com Luciano da Silva e Sirlei Madalena Stasinski Lopes, representantes da Coomcreal, visando definir formas de auxiliar os catadores e suas famílias. “Vou conversar com eles para verificarmos quais são as prioridades e como, a partir do ano que vem, poderemos firmar um novo convênio”, mostrou a prefeita.

Participaram do encontro a prefeita Laíse Gorziza de Souza, secretário de Administração Pedro Florisbal Machado, secretário de Obras Alvino Silveira Machado, secretária de Planejamento Caroline Franco Poecke, procuradora do município Kátia Louzada e presidente da Câmara de Vereadores Rosângela Maria Gemeli Nader. A Coomcreal foi representada pelo coordenador geral Luciano da Silva e por Sirlei Madalena Stasinski Lopes. Já o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis foi representado por Ioli Whith e Maria Helena.



Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul