17.11.2015
Definidos locais das câmeras de vigilância
Logo depois da visita ao município do tenente Vilmar Fernando Mendes Brasil, do Departamento de Gestão da Estratégia Operacional, da Secretaria Estadual da Segurança Pública, segunda-feira da semana passada, começou a ser elaborado o projeto de instalação de câmeras nas ruas da cidade e central de monitoramento no quartel da Brigada Militar.

A instalação de câmeras de vigilância tem sido a opção de vários municípios para aumento da segurança. Atualmente no RS, já são 53 os municípios que contam com tal serviço, enquanto outros 136 municípios estão com o processo em andamento junto a Secretaria Estadual de Segurança.

Em Encruzilhada do Sul, inicialmente, devem ser instaladas oito câmeras, eis que de acordo com a legislação vigente, este é o número máximo que cada PM pode controlar, individualmente, na central de monitoramento.

Na sexta-feira passada, o tenente Mário César Cassabone Mendes e o secretário municipal de Obras, Alvino Silveira Machado (também vice-presidente da CDL), percorreram a zona urbana de Encruzilhada do Sul, definindo os melhores locais para a instalação das câmeras. Três delas ficarão próximas aos acessos à cidade: Avenida Arnildo Genz, Praça Barão do Quarai e no Alto Alegre. Outras três ficarão ao longo da Rua 15 de Novembro, cobrindo um trecho aproximado que vai desde o ginásio Mesquitão até a esquina da Escola Borges de Medeiros. Outra deve ser localizada na esquina da Ramiro Barcelos com a Dom Feliciano e a última na Coronel Honório Carvalho com a Dom Feliciano.



Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul