08.11.2015
Polícia divulga resultados das operações no município
Divulgação
Na madrugada deste domingo foi recuperada uma motocicleta que havia sido furtada em Santa Cruz do Sul. Vários bares foram fiscalizados, além de pessoas e veículos revistados. Dentre as pessoas abordadas, segundo a BM, é possível constatar que a grande maioria possui ficha de antecedentes policiais.


A Operação Combo teve início na noite da última sexta-feira, com uma série de operações especiais que serão realizadas em Encruzilhada do Sul pelo Comando Regional do Vale do Rio Pardo. Sob o comando do major Fábio Vilnei, o trabalho contou com o apoio do efetivo do 23º BPM Santa Cruz do Sul (POE e PCI), além do POE de Rio Pardo. A ação teve início às 18 horas e se se estendeu até o amanhecer, mobilizando sete viaturas, duas motos e dezenas de policiais.

Segundo o comandante, tais operações especiais serão contínuas (uma vez por semana, em dias alternados), objetivando a paz social e a tranquilidade pública. Além disso a Brigada Militar local terá o reforço de quatro policiais, oriundos de Rio Pardo, no período compreendido de sexta-feira a domingo.

Confira os números da operação de sexta-feira:
80 pessoas abordadas
40 veículos fiscalizados
03 recolhimentos
01 posse de entorpecente
10 bares fiscalizados
01 facão apreendido

As operações da Brigada Militar em Encruzilhada do Sul está entre os resultados da visita de uma comitiva do município ao coronel Jair Euclésio Ely, assessor direto do secretário de Segurança, Wantuir Francisco Brasil Jacini, na quarta-feira passada, em Porto Alegre. Integraram a comitiva: prefeita Laíse Gorziza de Souza, secretário de Obras Alvino Silveira Machado, secretária de Industria e Comércio Maria da Glória Oliveira Tutenhagen Lopes, chefe de Gabinete Odilka de Freitas Soares, presidente da Câmara de Vereadores Rosângela Maria Gemeli Nader, presidente da CDL José Antonio Carvalho de Freitas (Totonho), presidente do Sindicato Rural Roberto Bruno Brino, Fernando Moraes assessor do deputado Jerônimo Görgen e representantes da imprensa.

Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Rádio Encruzilhadense/Jornal do Sudeste/Brigada/ Militar/Batalhão Gen. Pinheiro Machado