27.10.2015
Ação integrada viabiliza comercialização de produtos dos assentamentos
Divulgação
A comunidade encruzilhadense passou a contar com mais uma opção para adquirir produtos hortifrutigranjeiros, a partir da realização da Feira de Produtos da Reforma Agrária. A Feira ocorre uma vez por semana (quinta-feira), a partir das 8 horas na esquina do quiosque.

A primeira edição ocorreu dia 7 de outubro e em função da forte chuva teve de ser realizada na frente da Prefeitura. Na semana seguinte, o mau tempo impediu a segunda edição. A Feira voltou a ocorrer quinta-feira passada, dia 22 nas proximidades do quiosque e contou com produtos oriundos dos assentamentos da Quinta e Guará.

A Feira passou a ser realizada a partir de uma ação integrada entre as Secretarias Municipais de Indústria e Comércio; Cidadania e Inclusão Social e Agropecuária, juntamente com a Emater. A Prefeitura disponibiliza um caminhão baú, repassado pelo governo federal ao Executivo Municipal através do Programa de Aquisição de Alimentos, para o transporte dos produtos desde os assentamentos.

Na Feira, além dos hortifrutigranjeiros sem agrotóxicos, também são expostos vários itens oriundos dos cursos realizados no interior do município pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social, tais como pães, doces e artesanato, entre outros.

Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul