25.08.2015
PIM tem novos visitadores
O Programa Primeira Infância Melhor (PIM) tem novos visitadores. Após a seleção, eles participaram do processo de capacitação e foram apresentados nos bairros da cidade onde atuarão. Os visitadores são Andressa Henriques Rodrigues, Emilene Freitas Santos, Glaucyelli de Vargas Barão, Luiza Helena Silveira Araújo Rodrigues, Janaina Nunes Rodrigues, Maria Gabriela Santos e Maicon Freitas de Souza.

O PIM é uma política pública objetivando a promoção do desenvolvimeto infantil abrangente e sistemático, através de visitas domiciliares e atividades comunitárias realizadas semanalmente por visitadores às famílias selecionadas. Destina-se prioritariamente às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, beneficiando crianças até os três anos de idade. No município em dez anos de existência, já foram atendidas pelo PIM cerca de 700 famílias.

A monitora do PIM é Odete dos Santos Freitas Soares. O programa possui um GTM (Grupo Técnico Municipal) integrado por Neila Borba, Patrícia Hony e Cristiane Freda. Os gestores do programa são os titulares das Secretarias de Educação, Saúde e Inclusão Social, Rita Pogozelski, Pedro Paulo Soares e Nádia Nunes Soares, respectivamente.

Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul