20.08.2015
Confirmado o Desfile Farroupilha em Encruzilhada do Sul
Depois de uma longa reunião ocorrida na noite da quarta-feira, 19, foi confirmada a realização do Desfile Farroupilha em Encruzilhada do Sul, no dia 20 de setembro. O encontro foi coordenado pela secretária municipal de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Rita de Cássia de Oliveira Pogozelski, e inicialmente contou com a palestra do supervisor Regional da 14ª Regional da Secretaria Estadual de Agricultura, Amilcar Pereira Rego Neto. Ele discorreu sobre o mormo, esclarecendo aos patrões das entidades tradicionalistas sobre todos os aspectos que envolvem a doença - que já provocou o cancelamento do desfile de 20 de setembro em alguns municípios gaúchos.

Após a palestra de Amilcar Neto, os dirigentes das entidades tradicionalistas analisaram a questão do desfile de 20 de setembro, definindo pela realização do mesmo. Ficou acertado que os donos dos equinos que desfilarem deverão portar a GTA (Guia de Transporte Animal), expedido pela Inspetoria Veterinária. A GTA só é expedida com o exame do mormo.

Caberá aos patrões das entidades tradicionalistas a responsabilidade de que todos os animais tenham o GTA. Ficou marcada uma nova reunião entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura com os patrões das entidades para a próxima quarta-feira às 19 horas no CTG Rodeio de Encruzilhada. Neste encontro os patrões das entidades que irão desfilar assinarão o documento se responsabilizando pela sanidade dos animais que estarão no centro da cidade dia 20 de setembro.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul