17.08.2015
Comude organiza a Consulta Popular no município
Um encontro ocorrido na Secretaria Municipal de Educação traçou, quarta-feira passada, as diretrizes para a realização do processo de Consulta Popular no município. Participaram da reunião, entre outras autoridades, a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), Maria da Glória Oliveira Tuhtenhagen Lopes e a secretária, Vanessa Oliveira, juntamente com o coordenador macrorregional do Corede, o encruzilhadense Fábio Luiz Teixeira Campos.

A participação da sociedade na escolha dos projetos que deverão receber recursos estaduais ao longo do próximo ano, ocorre na quarta-feira, 19 de agosto. Através do voto em cédulas e também pela internet, poderão ser votadas demandas regionais nas áreas da saúde, educação, desenvolvimento rural e desenvolvimento econômico.

Das 8 às 17 horas, urnas fixas estarão disponíveis em empresas, escolas e entidades públicas. Também haverá urnas itinerantes nas Praças Dr. Ozy Teixeira e Silvestre Corrêa. Das 17h às 21h a votação será realizada apenas no Clube Encruzilhadense. Ainda será possível votar através do site www.consultapopular.com.br das 7h às 23h59min.

Cada eleitor poderá votar em até quatro projetos com valor definido e até quatro projetos prioritários para a região. Para votar é preciso apresentar o título de eleitor e/ou documento de identidade. O valor para o Vale do Rio Pardo esse ano é de R$ 2.352.731,00.

É necessário ao menos a participação de 5% dos eleitores para que o município seja contemplado com os recursos.

LOCAIS DAS URNAS

Estação Rodoviária, Universal Supermercado (matriz e filiais), Tanagro, Forjasul, Rede Vivo, Cenci Uniformes, Fábrica de Tomadas, Shopping das Delícias, PSFs, Secretaria de Saúde, Farmácia Municipal, Escolas Anjo da Guarda Bibiano Batista, CassianoMoralles, São Luiz, D. João VI, Machado de Assis, Marechal Rondon, Ginásio, Normal, Borges de Medeiros, 19 de Julho Mariano da Rocha e Barão do Quaraí, Creche Branca de Neve, Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sicredi, Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Fórum, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Obras, Secretaria de Transportes, Expresso SB e CETEC.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul