17.08.2015
Finanças da Prefeitura serão tema de audiência pública
A crise enfrentada pelo Brasil, especialmente no aspecto econômico, tem provocado profundos reflexos nos Estados e municípios. Mesmo cidades com economia mais forte, como é o caso de Santa Cruz do Sul, por exemplo, já enfrentam dificuldades. Há poucos dias o prefeito daquele município, em entrevista, declarou a situação como dramática.

Em Encruzilhada do Sul a situação não é diferente. Parte expressiva da composição da receita da Prefeitura é constituída por repasses dos governos estadual e federal, destinados a cobrir investimentos nas áreas da saúde e educação, principalmente. Nos últimos meses, tais repasses foram drasticamente reduzidos ou estão em atraso. Desta forma, para não prejudicar tais setores, a Prefeitura vem utilizando recursos provenientes de outras áreas, o que tem como consequência imediata, o atraso no pagamento de alguns compromissos.

Visando ao acompanhamento permanente e minucioso da crise financeira, a prefeita Laíse de Souza Krusser nomeou uma comissão que também possui entre suas atribuições, buscar alternativas de enfrentamento ao problema. Integram a comissão o secretário geral de Governo, Alaur Soares; secretária da Fazenda Rejane Aparecida Machado; secretária de Planejamento, Caroline Franco Poeckel e o secretário de Administração, Pedro Florisbal Machado.

Uma das providências tomadas pela comissão é levar à comunidade encruzilhadense informações sobre a crise financeira. Dessa forma na quarta-feira, dia 19, a partir das 19 horas na Câmara de Vereadores, será realizada uma audiência pública, quando o assunto estará em pauta. Além das autoridades e representantes de entidades, que receberam convites por escrito, a audiência pública é aberta à comunidade em geral. “É preciso que ocorra o envolvimento da sociedade como um todo na defesa dos interesses econômicos e sociais do município”, frisa o secretário geral de Governo, Alaur Soares.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul