14.08.2015
Encruzilhada do Sul recebe inventário turístico da Aturvarp

A Associação do Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) realizou nesta sexta-feira, dia 14, dentro reunião da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), em Santa Cruz do Sul, a entrega dos inventários turísticos às prefeituras associadas à entidade. Representando Encruzilhada do Sul, estiveram a Secretária de Indústria, Comércio, Mineração e Turismo, Maria da Glória Oliveira Tuhtenhagen Lopes, a chefe de Gabinete, Odilka de Freitas Soares, e o servidor Miguel Machado.

A solenidade contou com a presença do secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Estado, Juvir Costella, do presidente da Amvarp e prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, além do pró-reitor de Administração da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Jaime Laufer, do vice-presidente do Corede-VRP, Heitor Álvaro Petry, e do presidente da Aturvarp, Carlos Corrêa da Rosa.

O projeto, denominado Qualificação da Oferta Turística-Inventário da Região do Vale do Rio Pardo, foi executado pelo curso de Turismo da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que fez o levantamento, identificação e registro dos principais atrativos turísticos, assim como dos serviços, equipamentos e infraestrutura.

Para a secretária Maria da Glória Oliveira Tuhtenhagen Lopes, a iniciativa representa a base de conhecimento para dar início a um longo trabalho no setor do turismo. “É fundamental para identificarmos as potencialidades que podem ser desenvolvidas no nosso município, destacou, lembrando que, para os próximos anos, uma das apostas de Encruzilhada do Sul é a movimentação turística ligada à vitivinicultura.

O secretário estadual Juvir Costella também destacou que o material será fundamental para o desenvolvimento do setor turístico na região. "Com posse nestes dados, os municípios poderão direcionar suas políticas públicas com o foco de atrair mais turistas para a região", observou, deixando abertas as portas da secretaria para receber iniciativas do Executivo Municipal neste sentido.



Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul