14.08.2015
Prefeita Laíse participa da assembleia da Amvarp em Santa Cruz do Sul
A prefeita de Encruzilhada do Sul, Laíse de Souza Krusser, participou na manhã desta sexta-feira, 14, da assembleia da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp). O encontro ocorreu em Santa Cruz do Sul. Na reunião, os prefeitos que integram a entidade assinaram a moção regional em favor da repactuação dos repasses do Estado aos hospitais da região. O documento será agora encaminhado à Secretaria Estadual da Saúde.

Pela proposta, a Prefeitura de Rio Pardo abre mão temporariamente de R$ 340 mil mensais dos recursos recebidos pelo Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. O valor, caso o Estado aprove, será destinado aos hospitais Santa Cruz e Ana Nery – cuja situação, diante das atuais dificuldades financeiras das instituições de saúde, foi eleita pelos prefeitos como prioritária neste momento.

Na reunião, a Amvarp acolheu ainda a criação, pelo Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), de um sistema para credenciamento, por meio de edital, de empresas prestadoras de serviço de licenciamento e pareceres ambientais. O objetivo é oferecer serviços ambientais padronizados e com custo reduzido aos municípios integrantes do consórcio na região, como Encruzilhada do Sul.

Também proposta do Cisvale, os prefeitos concordaram com o congelamento da tabela de honorários médicos para os serviços contratados nos municípios integrantes da associação. O presidente da Amvarp e prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus, solicitou ao consórcio a realização de um estudo para buscar a equiparação dos valores com as tabelas praticadas pelas operadoras de planos de saúde – uma vez que, segundo o Cisvale, em alguns casos as prefeituras estariam pagando mais do que os próprios planos pelos honorários.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul