11.08.2015
Plano Diretor está sendo revisado
Instrumento fundamental para a política de desenvolvimento e de expansão urbana, o Plano Diretor Municipal de Encruzilhada do Sul está em fase de revisão, o que resultará em algumas alterações. A secretária municipal de Planejamento, Caroline Franco Poeckel, explica que, conforme a legislação, o Plano Diretor deve ser reavaliado a cada cinco anos ou sempre que necessário adequação à legislação superior.

Em Encruzilhada do Sul, o Conselho Municipal do Plano Diretor já realizou diversas reuniões, quando foram analisados detalhadamente os vários artigos do documento. As propostas de alteração feitas pelo Conselho, foram discutidas com representantes da comunidade durante a audiência pública do Plano Diretor, realizada na Câmara de Vereadores.

A secretária de Planejamento, Caroline Franco Poeckel, coordenou a audiência pública. Ela mostrou as diversas alterações propostas. Ao longo do encontro, outras propostas de alterações foram sugeridas. Uma das propostas é o aumento da área considerada zona urbana, devido ao expressivo crescimento de unidades habitacionais nos últimos anos.

Caroline Poeckel destaca que até a próxima sexta-feira, é possível o encaminhamento por escrito, de outras propostas de mudanças no atual Plano Diretor. As sugestões devem ser encaminhadas para a Secretaria Municipal de Planejamento, aos cuidados do Conselho Municipal do Plano Diretor. Integram o Conselho, representantes da Prefeitura e órgãos do setor privado.

Uma nova audiência pública (em data a ser definida) será realizada para análise das propostas de alteração. Depois o documento vai para apreciação e votação na Câmara de Vereadores e finalmente será encaminhado para a sanção da prefeita Laíse de Souza Krusser. Todo o processo deve estar concluído no máximo até dezembro próximo.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul