21.07.2015
Secretaria de Educação promove Jornada Pedagógica
No Clube Encruzilhadense, ocorre a Jornada Pedagógica realizada pela Secretaria Municipal de Educação Cultura Desporto e Juventude. O evento vai até amanhã, terça-feira. A Jornada é realizada duas vezes ao ano e aborda temas sugeridos pelos professores da rede municipal de ensino.

A prefeita Laíse de Souza Krusser está acompanhando a Jornada, juntamente com a secretária de Educação, Rita de Cássia de Oliveira Pogozelski e demais secretários municipais.Também participaram da solenidade de abertura o presidente do SINPE, Leandro Costa da Silva e o vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, José Ronaldo Kapczinsky. Alunos da APAE fizeram duas apresentações no início da Jornada, sendo muito aplaudidos.

A primeira palestra, que vai até o meio-dia de hoje, intitulada A Educação Inclusiva no contexto atual, está sendo proferida por Marlene Petry. Ela é pedagoga, especialista em Educação Inclusiva, psicopedagoga clínica e institucional, doutoranda em Epistemologia e História da Ciência. Prela tarde, Marlene Petry aborda, ainda na educação inclusiva, as principais síndromes, diferença entre transtornos, síndromes e dificuldades, adaptação curricular e técnicas de intervenção.

Amanhã, terça-feira a partir das 8h30min no Clube Encruzilhadense o enólogo e diretor comercial da empresa Lídio Carraro, Juliano Carraro enfoca o tema Valorizar e acreditar nas potencialidades de cada um e do lugar onde vivem.

Na tarde de terça-feira, ainda no Clube Encruzilhadense, às 13h30min haverá apresentação dos projetos em desenvolvimento nas escolas da rede municipal de ensino. No mesmo horário, no auditório da Escola Estadual Carlos Corrêa da Silveira, ocorre relato de boas práticas das Escolas de Educação Infantil.


Publicado por: Vanderlei Silva - Jornalista - Mtb. 13.349

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Encruzilhada do Sul